+

rss Celular

  • 14:16
  • 29/04

Estudantes fazem projetos sobre transporte com materiais recicláveis


Os meios de transporte foram amplamente trabalhados com as crianças do Instituto Educacional Criança Ativa e Ativa, escola localizada na cidade de Itapira, interior de São Paulo.

Após o término dos trabalhos, uma exposição foi montada na escola para visitação dos próprios pais. O início do aprendizado começou com o levantamento de quem foi Henry Ford. Várias pesquisas em sala de aula e até mesmo com as famílias foram realizadas.

Segundo uma das diretoras, Kelly de Freitas Alati, foram encaminhadas "aos pais a relação das tarefas da semana e propomos a eles que procurassem em revistas, jornais, cartazes, fotos, os meios de transportes conhecidos pela família. Propomos que eles recortassem e colassem em folha de sulfite o que encontrassem. Essas tarefas são importantes, pois envolvem as crianças com sua família e o resultado final é muito bom".

Outras propostas também trabalhadas foram a observação do trajeto até a escola, envolvendo as placas de trânsito e até mesmo uma entrevista realizada pelo aluno com o responsável por trazê-lo na escola. A entrevista questionou as pessoas sobre as placas de trânsito, as faixas de pedestres e regras do trânsito.

Para o término do projeto, as crianças criaram juntamente com a família um meio de transporte. "Os pais e as crianças precisaram usar toda a criatividade para a confecção dos trabalhos. Todo o material utilizado pelas famílias foi feito com material reciclável".

Leia mais sobre: transporte, ecologia


Comente

Termos de Uso

Ampliar

Crianças exibem o material feito com sucata

hr
Topo