iG - Internet Group

iBest

brTurbo

+

rss Celular

  • 16:45
  • 15/10

Identificado soldado que enfrentou tenente, filmou e pôs na internet

Circula na internet desde a última sexta-feira, 9, um vídeo com o momento da prisão de um soldado por uma suposta “Insubordinação hierárquica” em Feira de Santana na Bahia.

No vídeo feito pelo próprio soldado de nome Carlos Souza da Anunciação, lotado no1º BPM/Feira de Santana aparecem dois oficiais determinando uma ordem que não é obedecida pelo soldado, pois, segundo o mesmo - baseado no regulamento interno da polícia - deveria ser solidada por escrito.

“O que a senhora e ele dizem de boca são palavras que o vento leva, eu permaneço aqui porque a escala me chama até as 20h,” diz o soldado que denomina a ação de “R quero”, gíria utilizada nas companhias quando prevalece somente a vontade do superior mesmo fora do regulamento.

Em outro ponto do vídeo, o tenente saca a arma e dá uma ordem de prisão, segundo ele por desacato.

Durante todo o vídeo o soldado, que afirma conhecer seus direitos, contesta seus superiores, desafia e até tira sarro dizendo que o tenente “decorou a provinha e passou e que ele estuda a lei”.

Antes de ser detido, o soldado diz que vai mostrar o poder que tem e finaliza o vídeo dizendo: “Tchau tenente pobre coitado, carente da misericórdia divina”.

No mesmo dia do episódio, ele foi transferido para a Coordenação de Custódia Provisória, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, e no dia 1º de setembro de 2009 foi solto por determinação do Juiz Auditor Militar.

Conforme a assessoria de imprensa da PM baiana, o processo continua ativo e, além deste, o soldado ainda responde por mais outros dois; ofensas verbais contra duas pessoas e invasão a um consultório odontológico.

No momento, o soldado Anunciação cumpre expediente administrativo no 1º BPM.

Veja o vídeo polêmico no Blog do Kuelho


Comente

Termos de Uso
Topo
Contador de notícias