+

rss Celular

  • 14:56
  • 13/01

Tamanho do dedo pode ser a chave para o sucesso financeiro

Se o mito a respeito do tamanho dos dedos e sua relação com o tamanho do órgão sexual masculino nunca foi comprovado, o mesmo não pode ser dito com a relação ao tamanho da conta bancária. Pelo menos é isso o que pesquisadores da Universidade de Cambridge, Grã-Bretanha acreditam.

Em um estudo, publicado na revista National Academy of Sciences (PNAS), os cientistas defendem a tese que meninos expostos a altas doses de testosterona, durante a gravidez, desenvolvem características de personalidade que lhes garantiriam maior sucesso no mercado financeiro que os demais. Assim teriam mais confiança, preferência por enfrentar riscos e desafios, maior sentido de alerta e capacidade de tomar decisões.

Acontece que em homens adultos um sinal físico pode mostrar quem foi exposto a mais ou menos testosterona: o tamanho do dedo anular da mão direita. Quanto maior o dedo, se comparado aos demais, maior o nível de exposição ao hormônio.

Em uma pesquisa feita com 49 homens de investimento no centro financeiro londrino, os cientistas comprovaram que os “dedudos” não só permaneciam mais tempo na profissão como também ganhavam mais que os menos dotados. Alguns chegavam a faturar 6 vezes mais que os "desprovidos".

Embora os pesquisadores assegurem que esse não é o mais seguro dos parâmetros para uma contratação, pode não demorar muito para algumas empresas incluírem o teste do dedo nas entrevistas.

Mais no blog Planeta Tosco

Leia mais sobre: pesquisas científicas


Comente

Termos de Uso
Topo
Contador de notícias