iG - Internet Group

iBest

brTurbo

+

rss Celular

  • 19:22
  • 28/02

Nova medicação para depressão trata de sintomas somáticos

A depressão causa sintomas desagradáveis e está longe de ser uma "frescura" como muitos dizem. Ela causa tristeza intensa, falta de atitude, medo, introspecção, dores musculares e dores nas costas, rigidez muscular. Pesquisas mostram que o antidepressivo duloxetina diminui não somente os sintomas emocionais da doença, mas as dores de cabeça e nas costas.

Nos estudos tradicionais e na criação de nova medicação apenas os sintomas emocionais são levados em conta, nesta nova terapia os sintomas somáticos, como as dores de cabeça e nas costas passam a ter relevância maior,diz o pesquisador chefe do estudo, Koen Demyttenaere, que é também professor do Departamento de Psiquiatria do Hospital Universitário de Gasthuisberg, na Bélgica.

O estudo levou em conta 165 pacientes que receberam placebo(sem ação medicamentosa) e 162 que receberam o medicamento, 45 % tiveram diminuição da dor, sendo somente 29 % que melhoraram com placebo. O medicamento diminui a dor pois atua nos neurotransmissores (que transmitem informações no cérebro) sendo a serotonina e noradrenalina melhor recaptada e diminuindo assim os sintomas de dor.



Comente

Termos de Uso
Topo
Contador de notícias