iG - Internet Group

iBest

brTurbo

+

rss Celular

  • 14:02
  • 20/04

UTI Neonatal da Santa Casa de Sertãozinho comemora 15 anos de atividades

A emoção marcou a comemoração de 15 anos de funcionamento da UTI Neonatal “Dr. Walfrido Ismael Assan”, da qual participaram cerca de 60 pessoas, entre membros da diretoria, do Corpo Clínico e colaboradores da Santa Casa; pais e ex-pacientes da UTI Neonatal; além do provedor Rodovaldo Passariol (Vadinho); do secretário municipal de Saúde, Jorge Fernando Furtado; da médica coordenadora, Drª Mirian Pustrelo Cellini; e do médico homenageado, Dr. Walfrido Ismael Assan.

Durante seu discurso, o provedor da Santa Casa, Rodovaldo Passariol (Vadinho), contou aos presentes a história da UTI Neonatal e relembrou os esforços realizados para a implantação do setor no hospital. “Lutamos muito para conseguir implantar a UTI Neonatal, que foi inaugurada na gestão de nosso ex-provedor, José Alberto Gimenez. Ainda me lembro dos esforços dos membros da diretoria e da irmandade da Santa Casa para trazer mais esta conquista para Sertãozinho”, afirmou Vadinho, que ainda completou: “hoje, este setor que foi credenciado pelo SUS em minha segunda gestão, é motivo de orgulho para nossa cidade e salva dezenas de vidas todos os meses”.

Há décadas fazendo parte da história da Santa Casa, o médico homenageado, Dr. Walfrido Ismael Assan, emocionou-se várias vezes ao fazer uso da palavra. “Eu ainda me lembro da emoção de ser homenageado com a construção da UTI Neonatal e posso afirmar que, 15 anos depois, a emoção é ainda maior”, declarou o pediatra.

Já a médica coordenadora da UTI Neonatal, Dra. Mirian Cellini, fez questão de destacar a importância do trabalho desenvolvido por cada colaboradora do setor. “As funcionárias da UTI Neonatal devem ser lembradas e reconhecidas, pois são incansáveis e dão o melhor de si, além de oferecerem carinho e conforto para inúmeros pais e mães que chegam até nós aflitos, por não saberem exatamente o que acontecerá aos seus bebês”, destacou emocionada a médica.
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, foi a participação surpresa de uma ex-paciente da UTI Neonatal, que ao ler uma homenagem especial a todos os médicos e colaboradoras do setor, arrancou lágrimas dos presentes. “Hoje, chegou o dia de agradecermos por tudo mais uma vez. Muito obrigada, médicos e enfermeiras, pelo amor, pela dedicação e pela amizade. Em cada pedacinho de nós, está um pouquinho do carinho de vocês”, disse a ex-paciente Alícia Piazentini Hermini, de sete anos, que após o nascimento enfrentou uma internação de 31 dias no setor.

A cerimônia foi encerrada com a exibição de um vídeo, que mostrou grande parte da trajetória da UTI Neonatal, e com o oferecimento de um café da manhã especial a todos os presentes.


Comente

Termos de Uso
Topo
Contador de notícias