+

rss Celular

  • 11:40
  • 26/11

Escola municipal de Duque de Caxias ganha computadores do MEC

Acordo OrtográficoOs 1.017 alunos da educação infantil ao 5º ano da Escola Municipal Paulo Roberto de Moraes Loureiro, no bairro São Bento, no 2º distrito de Duque de Caxias, terão a oportunidade de aprender informática e fazer pesquisa para trabalhos escolares. A unidade acaba de receber do Ministério da Educação dez computadores em reconhecimento ao trabalho e projetos desenvolvidos dentro da escola e com a comunidade.

O Laboratório de Informática Jacielma Fonseca da Costa, que homenageia uma aluna de sete anos falecida em março último, será inaugurado no dia 3 de dezembro, às 10h.

Dirigida pela professora Liane Ayrão, a escola conquistou em 2005 e 2007 o Selo Escola Solidária, outorgado pelo Ministério da Educação e a Unesco. Há quatro anos a unidade desenvolve o projeto Escola Cidadã que oferece várias atividades para alunos e seus pais. As crianças, além do ensino obrigatório têm aulas de teatro, arte terapia, e participam de oficinas de música, coral, esportivas e de contação de história, ministradas por professores, funcionários administrativos e voluntários.

O selo foi concedido pela escola “Estar comprometida com a educação fundamentada nos ideais de solidariedade, participação e cidadania”. A unidade mantém ainda 30 alunos em horário integral, crianças que depois das aulas ficavam nas ruas porque seus pais trabalham fora.


Leia mais sobre: inclusão digital


Comente

Termos de Uso

Primeiro contato com os computadores doados pelo MEC

hr
Topo