iG - Internet Group

iBest

brTurbo

+

rss Celular

  • 12:34
  • 11/11

Santa Bárbara recebe seminário de Jiu-Jítsu com mestre João Andrade

O mestre de Jiu-Jítsu João Andrade Batista, um dos pioneiros do esporte no Brasil, realizou um seminário para cerca de 40 crianças e adolescentes da escolinha de esportes de Santa Bárbara, de Barão de Cocais, Catas Altas e Caeté. O evento foi realizado no dia 07 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Emília Mendes da Fonseca.
Na ocasião, foram realizadas palestras abordando a importância do esporte na vida da criança, a necessidade de se dar bem na escola e em casa, e de ficar longe das drogas e da violência. Também foram promovidos treinamentos com os alunos.

O seminário contou com o comando do mestre João Andrade Batista, faixa coral – 7º grau (título máximo do Jiu-Jítsu). Ele é o responsável pela equipe Andrade, parceira da Prefeitura de Santa Bárbara na realização das aulas de Jiu-Jítsu na escolinha de esportes.
Segundo João, há uns 20 anos foi tentando implantar a modalidade no município. Na ocasião a parceria não foi concretizada, o que foi possível somente na gestão do prefeito Toninho Timbira.
João Andrade faz parte da Liga Brasileira de Jiu-Jítsu e da Federação Mineira de Jiu-Jítsu. Ele também é secretario de esportes da prefeitura de Caeté e pratica o esporte há mais 40 anos. O mestre é um dos pioneiros da modalidade no Brasil. Sua equipe conta com filiais em varias cidades brasileiras e nos Estados Unidos. Além disso, pretende implantar sua primeira equipe na Europa.

A escolinha de esportes da Prefeitura de Santa Bárbara oferece sete modalidades esportivas, gratuitamente, nos quatro ginásios da cidade e nos campos de futebol - Futebol de Campo, Handebol, Futsal, Voleibol, Basquete, taekwondo e Jiu-Jítsu.


Comente

Termos de Uso
Topo
Contador de notícias