iG - Internet Group

iBest

brTurbo

+

rss Celular

  • 18:32
  • 15/04

Guararema: uma otima opção de passeio próximo a São Paulo

Guararema, cidade localizada no Leste da Grande São Paulo, a uma distância de 75 km da capital, tem uma população de cerca de 25 mil habitantes, segundo o IBGE.

Sem estes dados previamente nas mãos e sem conhecer o lugar, não fazíamos ideia daquilo que nos esperava. Por isso, tivemos uma grata surpresa e uma pequena inveja dos que moram por lá.

Gurarema é bem pacata e tranquila, com a clássica configuração do centro de cidade do interior: uma igreja e uma praça florida, que é cuidada por um funcionário municipal.

O município é cortada pelo Rio Paraíba, um dos principais pontos turísticos locais. Em suas margens estão um parque bem cuidado e uma ilha fluvial, além de outros pequenos atrativos.

Uma outra praça da cidade tem o tradicional coreto, onde os munícipes leem o jornal local e proseiam sem pressa.

Na Rua Cel. Ramalho, uma das principais vias de Guararema, fica um café bem charmoso, o Roca Chic, local que rende belas vistas da cidade e algumas calorias a mais. O cardápio guarda quitutes gostosos e uma refrescante limonada caipira.

A cidade nos agradou bastante e achamos que todos merecem um pouco desta calma e tranquilidade.

Nos causou uma grande inveja a limpeza de Guararema. Lixeiras a cada 100 metros, limpeza diária e a colaboração da população nos mostram que é possível ter um local publico limpo, desde que todos ajudem. Quem sabe os paulistanos um dia resolvam ajudar nossa metrópole!

Mais fotos e informações no blog Além do Olhar

Leia mais sobre: Guararema


Comente

Termos de Uso
Topo
Contador de notícias